Marita de Dirceu

Quando vi este editorial que a revista Daslu fez, fiquei babando no corselet da foto aí de cima. Achei maravilhoso. Guardei a imagem para depois pesquisar quem era a designer. As fotos do editorial acabaram caindo no esquecimento e hoje reencontrei e resolvi que era hora de postar e fui pesquisar que marca é esta.

Marita de Dirceu é uma engenheira de formação e atua no mundo da moda desde os anos 80 e é especialista em corselets. A criação dos corselets feito por Marita e equipe é artesanal, e toda a sua modelagem foi criada e pensada para as brasileiras. Os modelos vão do 38 ao 44, mas ela também trabalha sob medida e inclusive faz para noivas. Uiii

A origem dos corselets (na era vitoriana eram chamados de corsets) é super antiga. No início o principal objetivo daquele “acessório” era manter a postura ereta e dar suporte aos seios, apenas no século XIX é que ele passou a ser usado para afinar a cintura, uma vez que passou a contar com as famosas barbatanas de baleia. No início do século XX as peças perderam a força e acabaram sumindo pois surgiram os sutiãs. Ufa!! Ao longo do tempo os espartilhos, como também são chamados, vem e vão…nos anos 40 as pin ups usavam para fazer charme, nos anos 60 tornou-se fetiche, e hoje usamos tanto para fazer charme, quanto como acessório de moda.

O trabalho que a Marita faz é incrível, sexy e contemporâneo, e não fica apenas nos corselets, ela faz lingeries incríveis também. Vale a pena ficar de olho!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Brands, Editorial

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s