Mercado em crescimento

De pouco tempo para cá temos percebido o enorme crescimento e barulho que o varejo de lingerie vem fazendo. As novidades não param de pipocar!!

Em 2009 surgiu uma marca com um conceito inovador que impressionou quem passeava por alguns shoppings de São Paulo, a Loungerie veio com tudo para ser a nossa Victoria´s Secret, porém as modelagens e a pouca renovação do seu estoque fez com que nós consumidoras ficassemos um pouco decepcionadas… Mas já é um começo, né?!!

No início deste ano a Marisa chocou com suas lojas totalmente voltadas para o Lingerie, um resgate de um passado de marca exclusivamente feminina, e que já vem apontando números significativos de faturamento para seus acionistas. Um ótimo exemplo de fast fashion que está dando certo! Neste mesmo caminho podemos acompanhar o crescimento da C&A, que lança mês a mês campanhas de tirar o fôlego (vide a nova da Isabeli), e a Renner que já se consagrou com o seu famoso Tempo de Mulher.

C&A

Partindo de lojas mega, vamos para campanhas mega… a Hope trouxe a über model Gisele Bundchen para estampar e iluminar sua nova campanha e seguindo este caminho a sumida Valisere convidou nada menos que Kate Moss para brilhar em uma nova campanha que vai lançar a primeira loja da marca com 240 m² em plena Oscar Freire, em São Paulo.

Hope

Marcas tradicionais como Demillus e Duloren também apostam em novidades, tecnologia, e modernidade nas suas peças, o que já vem gerando crescimentos na casa dos 20%.

Duloren

Pois é… no geral grandes marcas e grandes varejistas estão apontando um crescimento no mercado em torno de 15%, em 2009 o crescimento foi de 11%, o que significou 5 bilhões de reais e 960 milhões de peças. Loucura!

Mas ao que se deve este crescimento todo? As mulheres estão mais preocupadas em se sentir lindas por dentro? A lingerie passou a ser um acessório que deixa de ficar escondido e passa a ser mostrado? O valor mais baixo de venda, comparado às peças de moda, incentiva a compra por impulso? No meu caso, acredito em todas as anteriores e também nas diversas possibilidades que podemos ser ao usar uma lingerie… Hoje posso ser clásica usando um conjuntinho cor da pele, amanhã posso querer ser mais divertida, jovem e usar peças com modelagens maiores e mais coloridas, posso ser esportiva e usar modelos tipo top, ou ainda posso ser sensual usando rendas e transparências, milhões de possibilidades…E quem não gosta de sair da rotina e ser o que quiser, quando quiser? Eu adoro!!!

Fonte: Valor Economico

Anúncios

Deixe um comentário

Filed under Mercado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s